22
JUL
Você vai se impressionar com a nova S-WORKS Epic AXS 2020!

 

Com mais títulos de Campeonatos Mundiais, medalhas Olímpicas e vitórias no Cape Epic que você consegue contar, a S-Works Epic é realmente a bike XC mais rápida do planeta. Agora, conseguimos torná-la bem mais rápida, com a transmissão eletrônica sem fio XX1 Eagle AXS da SRAM, com tecnologia de ponta. Em pedais pesados, ou sob condições intempéries...cada mudança de marcha na S-Works Epic AXS é tão rápida e precisa quanto a própria bike.

As pistas de corrida evoluíram no decorrer dos últimos anos. Elas estão mais técnicas, mais íngremes, e mais desafiadoras. Percebemos que essa evolução em corridas era uma oportunidade de desenvolver a máquina de corridas perfeita—uma bike com vantagens que tanto atletas da Copa Mundial quanto ciclistas XC poderiam aproveitar instantaneamente.

Sentir-se confiante no controle da bike é de suma importância. Por isso, aumentamos o alcance da Epic, tornando-a mais estável em altas velocidades e, de uma forma geral, mais confortável. Canotes telescópicos? É isso mesmo. Canotes telescópicos completos que cabem no tubo do selim de 30.9mm. Ângulo do tubo dianteiro? Nós o abrimos mais para melhorar o controle em altas velocidades e nas descidas íngremes, mas não sem antes avaliar a pilotagem como um todo. A Epic ainda se comporta maravilhosamente bem em curvas fechadas e mudanças bruscas de direção, graças ao tubo dianteiro com ângulo mais aberto com um garfo de 42 mm com offset personalizado.

Em seguida, tem o Brain 2.0. A tecnologia Brain original mudou a forma como o mundo do ciclismo enxergava a suspensão, tanto os pontos negativos, como os benefícios. Meu, como era bom o tal do Brain. Epics com tecnologia Brain ganharam corridas incontáveis, e fincaram uma bandeira no chão. Era o ápice de performance em corridas.... Mas sabíamos que conseguiríamos melhorar ainda mais essa suspensão.

 

A Física nos mostrou que se colocássemos o Brain mais perto do eixo traseiro, ele estaria no local mais sensível. E após incontáveis horas com a equipe RockShox, conseguimos muito mais do que um Brain melhorado. Esse é um Brain que nasceu de novo. Agora, ele reage perfeitamente às forças de impacto, possui um desempenho de amortecimento muito mais consistente, e, finalmente, integra elegantemente as mangueiras nos links de suspensão. Por sua vez, isso melhora o fluxo de óleo, e cria um pacto incrivelmente compacto que é melhor do que qualquer outra coisa no mercado.

 

A Epic tem um design Rider-First Engineered™ que coloca peças complexas de carbono nos lugares certos, aumentando consideravelmente a rigidez na dianteira uma melhoria acentuada na pedalada e no controle. Além disso, cada tamanho de quadro possui tamanhos específicos de tubos para criar a bike de XC mais rígida e com a melhor pilotagem que já produzimos - em qualquer tamanho.

E embora a rigidez, a tecnologia Brain e aspectos da geometria são bacanas e tal, sabemos que você está pensando, “Mas e quanto ao peso?” Como a meta era fazer da Epic a bike mais rápida de XC que já fizemos, o peso era uma de nossas maiores prioridades. Começamos com um layout de quadro e formatos eficientes de tubos com um roteamento limpo de cabos, canais integrados na extensão do amortecedor, tubos retos com menos curvas, e perfis com torção otimizada em todas as seções. E, se você está curioso, esta economia de peso é equivalente a uma rabeira e a uma extensão de amortecedor da antiga Epic - quase 525 gramas.

Não poupamos despesas para esta S-Works, optando por um garfo RockShox SID World Cup com Brain Fade, a nova transmissão sem fio XX1 Eagle AXS da SRA<, poderosos freios SRAM Level Ultimate e levíssimas rodas de carbono Roval Control SL feitas à mão.

  • Você tem à sua frente a bike XC mais rápida, mais controlável do mercado. Nossa quadro em fibra de carbono S-Works FACT 12m proporciona a mistura ideal de rigidez, força e leveza. Esse chassis de tecnologia de ponta vem montada com geomteria progressiva, tecnologia inovadora Brain e 100mm de curso. Resultado final? Eficiência e velocidade além de impressionante.
  • Uma bike de primeira linha merece um garfo de primeira linha. A S-Works Epic AXS é montada com nosso garfo RockShox SID com Brain, com a parte superior inteiramente de carbono, um ajuste Brain Fade e um offset personalizado.
  • Mudanças de marcha ultra-rápidas e macias sempre —não importa quão fortemente esteja pedalando, ou quão intempéries as condições climáticas. A transmissão de primeira linha da SRAM, a XX1 Eagle AXS, vem com uma bateria super durável e uma performance espetacular. O potenciômetro QUARQ integrado é leve e extremamente preciso. Assim você extrai o máximo de aproveito, tanto nos seus treinos, quanto no seu performance do dia a dia.
VEJA TODAS AS FOTOS
POSTAGENS MAIS ANTIGAS